CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 17 de abril de 2009

IV Feira da Saúde em Paredes

A Feira da Saúde é um avento anual, aberto à população, promovido pelo Pelouro da Saúde da Camara Municipal de Paredes, pelo 4º ano consecutivo e irá realizar-se no Parque José Guilherme,entre 10h00 às 18h00 nos dias 24, 25 e 26 do mês corrente.

Esta iniciativa tem como principal objectivo disponibilizar informação sobre prevenção de doenças e promoção de hábitos de vida saudáveis. Para este efeito, a autarquia conta a colaboração de diversas entidades ligadas a esta área capacitadas para fornecer e esclarecer as dúvidas à população.


Esta Feira realiza-se no Parque José Guilherme, onde cada entidade possui uma tenda ou unidade móvel. Nestes espaços são efectuados diversos rastreios gratuitos desde medição de tensão arterial, colesterol, glicemia, oftalmologia, despiste de hipertensão ocular e glaucoma, obesidade, aconselhamento dietético personalizado, avaliação do estado nutricional, auditivo, densitometria, espirometrias, HIV, podologia, saúde oral, avaliação da condição física, e outras actividades.
Se tens entre 14 e 20 anos sugerimos que participes na actividade “COPOS: Quem decide és tu”(dia 24 às 14h30). Esta actividade decorre num espaço onde alunos irão fazer um percurso que simula uma saída nocturna com passagem por diferentes locais como o café, o restaurante, o bar, a discoteca e a “roulote”, em que “beberão” algumas bebidas alcoólicas.
Neste trajecto surgem obstáculos e tarefas que os participantes são convidados a executar.


Programa -> Aqui


0 comentários: